08 de Dezembro de 2014 | fonte: http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2014/12/policia-retira-cachorro-de-dono-apos-anuncio-na-web-troco-essa-carcaca.html
A Polícia Militar Ambiental resgatou, nesta sexta-feira (5), um cachorro da raça dálmata em Londrina, no norte do Paraná, por causa de maus-tratos. O dono anunciou o animal em um grupo de trocas no Facebook, segundo a polícia, e o mantinha em local inadequado para o seu tamanho.
Na postagem, o homem diz querer um "cachorro de verdade". "Troco essa carcaça por um cachorro de verdade, que sirva de guarda, que não deixe ladrão entrar 4 vezes. Essa carcaça dá cobertura para ladrão brinca de bola com ladrão (sic)", afirmou, na oferta.
O cachorro vivia em um depósito de construção, onde o responsável trabalha. De acordo com a polícia, o animal apresentava sinais de maus-tratos, como ferimentos nas patas e magreza extrema, e estava amarrado a uma corrente para cães pequenos. Além disso, o espaço era pequeno para o seu porte.
O suspeito do crime alegou que o celular dele havia sido roubado, em outro texto publicado na internet. Ele afirmou estar sendo ameaçado. "O pessoal está me ameaçando. Por favor, gente, eu fui claro em dizer e mostrar que meu telefone celular foi roubado. Tomei ciência de tudo que estava acontecendo hoje, pois foi postado essa situação", defendeu-se. "Não faça ameaças nem maldade com a minha família, como estão fazendo já (sic)", pediu.
Conforme a Polícia Ambiental, o dálmata foi adotado por um outro morador de Londrina e passará por avaliação de um veterinário. O homem será indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais, com pena prevista de três meses de detenção e multa.